Resenha : A culpa é das estrelas

As "estrelas" lá atrás 
 “Alguns infinitos são maiores que outros... Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter.”




Sinopse

A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

Criticas 

Entertainment Weekly 

"Brilhante."

The New York Times

"Um misto de melancolia, doçura, filosofia e diversão. Green nos mostra um amor verdadeiro... muito mais romântico que qualquer pôr do sol à beira da praia."

Time 

"Um bom exemplo de por que tantos adultos se voltam para a literatura jovem buscando o divertimento e o conforto que antes encontravam na ficção convencional."

Kirkus Reviews 

"Os leitores vão precisar de mais de uma caixa de lenços para enfrentar a dolorosa jornada de Hazel e Gus."

Washington Post 

"John Green combina com primor o profundo e o cotidiano nesse forte e tocante presente para o espírito."

Deu a Louca (deualouca.com) 


"Você merece ler esse livro, para pensar um pouco mais na vida, para entender que existem infinitos maiores que outros e para aprender a ser grato por pequenas coisas."

Personagens 

Augustus Waters : Dezessete anos, alto, magro. Sorriso cafajeste, andar idem. É bonito e sabe muito bem disso. Gosta de música, livros e games. Grande adepto das ressonâncias metafóricas e da direção segura, na medida do possível. Seu osteossarcoma está em remissão há mais de um ano. E ele não tem medo de ir atrás da felicidade.


Hazel Grace : Dezesseis anos. Olhos verdes e pele clara. Leitora voraz, tem uma sensibilidade bastante própria, ideias afiadas e câncer de tireoide com metástase nos pulmões. Gosta de All Stars Chuck Taylors, tem um livro de cabeceira e sabe o que Magritte quis dizer com “Isso não é um cachimbo”. Está bem, viva o Falanxifor!

A Culpa É Das Estrelas
Intríseca - A Culpa É Das Estrelas


4 comentários:

  1. Eu já li cara, eu achei simplesmente a coisa mas linda desse mundo ♥ Eu chorei tanto diante das paginas de A culpa é das Estrelas...

    Aceitei sua afiliação amor, já coloquei.
    Beijo,
    Nuvens de algodão-doce

    ResponderExcluir
  2. Eu já li o "A Culpa é das estrelas", e gostei bastante.
    Beijos - http://notfoundoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu li eu também gostei bastante ... não, AMEI !
      Beijos

      Excluir

Obrigada Por Comentar Mas Primeiros Regrinhas *~*
✖ Não Copie O Post
✖ Não Xingue
✖ Não Comente "Seguindo, Segue De Volta"
✖ Coloque Seu Blog No Final Do Comentário Para Que Eu Possa Retribuir A Visita E Se Gostar Seguir Seu Blog

Se Quiser, Use Os Bonequinhos

♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
❝❞✥ ✦ ✧ ✩ ✫ ✬ ✭ ✮ ✯ ✰ ✱ ✲ ✳ ❃ ❂ ❁ ❀ ✿✼ ✻ ✺ ✹ ✸ ✷ ₪ ❃ ❂ ❁ ❀ ✿ ✾ ✽ ✼ ✻ ✺ ✹ ✸ ✷
✶ ✵ ✴ ❄ ❅ ❆ ❇ ❈ ❉ ❊ ❋ ❖(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙